0

Analisando Edward Cullen

por: Marina

Edward Cullen é o que muitas (e até muitos) consideram o homem/vampirinho perfeito, mas, por mais que digam que os cachorros são os melhores amigos, que com certeza vão estar sempre ao seu lado... Acho que Edward se torna o cachorrinho grudento perfeito.

Vamos por partes, as características:

  • Cavalheiro: Sim, Edzinho é um baita de um cavalheiro, um cavalheiro tão grande que acho que acho que ele teria minha bisavó na palma de sua mão. Cavalheirismo é sempre bom, mas alguém já avisou para o carinhas das mil e uma faculdades que estamos no século XXI?

  • Super Força, Super Velocidade: Como vimos, a super força e a super velocidade do nosso vampirinho acabam com o deita e rola: a parceira acaba com uns roxinhos aqui e ali, e mal começa e já termina. Bella deve ter se perguntado várias vezes: "Mas já?". É claro que essas duas características podem ser maravilhosas: ele pode carregar suas compras sem suar, pode te levar correndo para o cabelereiro quando você está atrasada e ainda pode te ajudar a fugir de casa quando o paizão está de vigia.

  • Pele Gélida: Claro, no nosso Brasil isso seria maravilhoso. Um ar-condicionada particular, quem não iria gostar?

  • Pele Brilhante: A Salgueiro vai ter uma ala em homenagem ao bichinho; uma ala toda porpurinada, com samba enredo todo chique: "Aí vem o vampiro, a-í vem!"

  • Lê Mentes: Contando que ele não leia a minha, ganhou ponto com essa. A coisa toda de ler a mente do Charlie é brilhante (não como Edinho, mas é).

  • Tem uma Namorada Irritante: A série de Stephanie Meyer é ótima, mas a heroína às vezes me deixa com os nervos à flor da pele. Mas com que diabos ela conseguiu a atenção masculina toda do colégio? Gentem, se Mike ou Eric lessem a mente dela, ele teriam que ir para um terapeuta, se tratar por causas de agressão não explícita verbal: " Ai, o Mike veio falar comigo de novo". De qualquer maneira, estamos analisando o vampirinho gato mais amado do mundo, não da namorada do vampirinho gato mais amado do mundo. Finito.

  • Protetor: Tem gente que gosta, mas no meu caso, já teria me irritado. Sim, é super bom quando alguém se preocupa com você, mas acho que nosso querido Vamp-Vamp exagera um pouco na proteção de Bella. Tá, ela é meio burrinha e conseguiu ser perseguida por diferentes tipos de sanguessugas, mas até antes disso ele se preocupava demaaaaaaaaaais!

  • Romântico: Ok, eu morro com cada frase romântica que ele diz, mas algumas são demais. "Traga a corrente, eu sou seu prisioneiro", pessoas com mente poluída interpretam mal, e eu achei péssimas,mas pelo menos ele não perguntou (ainda) se a Bella se machucou quando caiu do céu (e aí bateu a cabeça e ficou afetada, hihi).

Conclusão: Edward pode ser o namorado perfeito, mas às vezes estrapola. Mas, se você é uma daquelas pessoas que quer a atenção toda voltada si mesma, que quer ter o namorado com uma coleirinha nos seus calcanhares, Edward é perfeito para você. Eu sou mais o Jacob, e fico grata que Edward e Bella estejam juntos, que aí o Jacob fica todo pra mim. Disse isso porque não quero fazer spoiler, hoho. Mas sou total Team Jacob, quero dizer, Team Jacob pra mim, não pra Bella. Certo que o nosso amigo canino pode acabar se extressando demais e assim te rasgando em alguns milhões de pedacinhos ou te dando umas cicatrizes super estilosas, e que também, para nós brasileiros, seria um pouquinho insuportável, mas... caso aconteça do Brasil der a louca e de repente nós termos uns invernos frios mesmo, (as(os) sulistas Jacobianas(os) se deram bem, assim como as(os) nordestinas(os) Edwardianas(os)) ele pode ser um ótimo aquecedor.

Pois bem, essa foi a minha análise e a minha conclusão. Comentem se preferem nosso amiguinho gélido da pele branca ou o nosso amiguinho fogoso (nem pensem, mentes poluídas!) do cabelinho comprido (não por muito tempo, hoho).

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja timido, se expresse! Faça uma blogueira feliz :)