1

Heath Ledger

Certamente, todo mundo já ouviu falar dele. Ou já viu ele aparecendo na televisão, nos jornais ou etc etc. É o ator australiano, aquele que apareceu naquele filme famosérrimo
com a maior frase clássica dos vilões das telonas:
"Why so serious?"

Quem é ele? Heathcliff Andrew Ledger. Adorável, talentoso, bonito, charmoso, inteligente.

Porém, o desastre lhe bateu a porta: foi achado morto em seu apartamento em New York, com apenas 28 anos. Ledger havia completado as filmagens do grande sucesso de bilheteria, Batman: O cavaleiro das trevas, em qual fazia o papel do vilão Coringa. Deixou a filha Matilda, com a atriz Michelle Williams, que conheceu em O Segredo de Brokeback Mountain e com quem foi casado de 2005 a 2007.

Heath Ledger nasceu na cidade de Perth, em 4 de abril de 1979, e começou a fazer teatro amador aos10 anos. Quando alcançou os 16 anos, mudou-se para Sydney para tentar a carreira como ator. Logo, conseguiu papéis em filmes para a TV australiana.

Após trabalhos em filmes independentes e de curtas australianas, Heath mudou-se para Los Angeles e participou do filme 10 coisas que eu odeio em você, aonde canta fabulosamente a música "Can't take my eyes off of you", uma música qual o Muse regravou (e que eu amo). O filme é inspirado no livro de Sheakespeare, A megéra indomável. Esse livro eu já coloquei na minha lista de 'livros para ler quando der tempo'.

Participou do filme Lords of Dogtown e o filme Casanova. Casanova foi um filme que eu vi apenas uma parte, e a parte que eu vi eu adorei. Quando conseguir um tempo livre, tentarei vê-lo inteiro; a atuação de Ledger está impecável e o filme é bem-humorado e engraçado.

Em 2005, fez o papel de Ennis Del-Mar no filme que recebeu indicações ao Oscar, O segredo de Brokeback Mountain, em qual dois cowboys se apaixonam e deixam sua paixão em segredo. No mesmo ano, fez o filme Irmãos Grimm, que é fantástico. Os efeitos especiais, cenários e figurino são perfeitos, assim como o enredo. Apesar de na época em que vi o filme eu não conhecia Ledger, eu achei a atuação dele uma coisa de outro mundo.

Estrelou em Candy no ano de 2006. O filme relata a história de um triângulo amoroso: Candy, interpretado por Abbie Cornish; Dan por Ledger e a droga heroína. O casal, Candy e Dan, são ambos de pouca condição monetária e são viciados. O filme relata a história deles para poder pagar as dividas e os dois lados da moeda; como ser usuário de droga pode ser divertido algumas vezes e na maioria dos casos, trazer terríveis repercussões. No ano seguinte, estrelou em Não estou lá, aonde interpretava Bob Dylan.

Em 2008, foi escolhido para o papel do Coringa, vilão cômico do Batman. Neste filme, o Coringa ameaça a cidade de Gotham com milhares de explosões e assassinatos. O Coringa diz que é "um cara sem planos, que apenas faz as coisas".

Agora... Minha opinião sobre o filme... Ok, foi uma m*. Os efeitos são bons, o cenário e tudo mais; porém o roteiro ficou se esperando mais. Para mim, só valeu a pena assistir por causa do Coringa. Fala sério, aquela vozinha do Batman era desnecessária.

Enfim, eu comecei a assistir os antigos desenhos do Batman (tentativa de recuperar a infância, seria?). O Coringa do desenho é completamente diferente do Coringa de Ledger. O Coringa do desenho, por exemplo, é cômico, faz piadinhas toda hora, e não tem uma atitude tão tenebrosa. Ledger, do outro lado, faz os pêlos da nuca se arrepiarem! Sua atuação estava impressionante, acho que foi a melhor atuação que eu já vi na minha vida. Além de Voldemort, eu acho que ele é meu vilão favorito.








PROCURADO
POR TER ROUBADO O MEU CORAÇÃO.
Charmoso, doce e sexy.
Não se aproxime se você se anime facilmente e tenha joelhos fracos.

Cor do texto

1 comentários:

Anônimo disse...

PROCURADO
POR TER ROUBADO O MEU CORAÇÃO.
Charmoso, doce e sexy.
Não se aproxime se você se anime facilmente e tenha joelhos fracos.

OIAHSIHOAIHOHIAOHIOAHIO euri.

adorei o blog menina,
e btw, aqui é a marih do fórum das the veronicas.
xoxo

Postar um comentário

Não seja timido, se expresse! Faça uma blogueira feliz :)